top of page

Oficina de roteiro e Storyboard - Campanha e apresentação

A apresentação da campanha sobre a “Oficina de roteiro e storyboard” desenvolvida pelo Multilab e Pibid, a princípio se deu no dia 17/08/2021 ao final da “A Oficina de cotas e ações afirmativas” no Colégio José de Anchieta de Londrina, ministrada pelos bolsistas do PIBID. Visto o contexto pandêmico foi necessário que acontecesse de maneira remota, mas possibilitou que houvesse essa parceria entre o PIBID de Londrina/Paraná e o Multilab de Recife/Pernambuco. Dessa maneira, ao final da oficina do dia 17 por volta das 15:40, Viviane Toraci entrou na reunião e se apresentou como coordenadora do Multilab e coordenadora do ProfSocio na Fundaj.





Dessa maneira, Viviane deu início a apresentação da Oficina compartilhando sua tela para mostrar o blog do “Pergunta ao Prof” na qual escrevo agora, foi exposto que a oficina proposta possui o objetivo de fazer com que os alunos se interessem e aprendam sobre o audiovisual e a sociologia, e principalmente como se posicionar nesse espaço da internet e redes sociais que são frequentemente usados, principalmente no ensino remoto. Ademais, inserindo conhecimento das ciências sociais a esse espaço. O intuito é a aplicação do nosso projeto na escola, de maneira prática, após realizarmos o curso “MultiHexperiências: Uso das Tecnologias Digitais em projetos coletivos em Humanidades na escola”, promovido pelo multiHlab, surgiu a ideia de passar esse conhecimento, ao menos parte dele, ao Colégio José de Anchieta local onde os Pibidianos atuam com o Professor Rogério Nunes.


Assim, foi realizado o convite para a oficina de produção de roteiro e storyboard, este último é um conceito que pode ser entendido como construção de histórias em quadrinhos através de imagens, como uma “História no Quadro” de fato, (já temos uma postagem aqui sobre) são informações traduzidas em imagens muito utilizado em produção de vídeos e produção de conteúdo para a internet. Ademais, Viviane apresentou um pôster aos alunos na qual reunia informações sobre a oficina de tecnologia. Foi ressaltado que o tema pode ser melhor destrinchado e construído com a opinião dos alunos e os assuntos que estes possuem maior interesse dentro do conteúdo proposto pelo Multilab e Pibid.


Portanto, foi apresentado informações sobre dia e horário, a oficina acontecerá de forma remota, na plataforma “Google Meet”, na qual os alunos do Colégio e os ministrantes já possuem experiência, foi proposto que acontecesse nas terças-feiras, quinzenalmente com a duração de uma hora, sendo das 16h às 17h, do dia 14 de setembro a 23 de novembro de 2021, somando em seis encontros. Foi disponibilizado aos alunos presentes um link de inscrição que contém informações mais sucintas sobre a oficina, mas esse convite não será o único realizado, semanalmente durante as aulas do Colégio José de Anchieta o Professor Rogério e os estagiários do Pibid se comprometeram a reforçar a convocação de alunos a nossa oficina.

Por Isabella de Souza do Nascimento

Pibid/Ciências Sociais - UEL

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page