top of page
Foto do escritormirianborges2000

PESQUISA DE IMAGENS

Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem!


Eu sou Mirian Borges da Silva, estudante de Ciências Sociais pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e bolsista pela Residência Pedagógica. Hoje irei contar para vocês um pouco sobre como foi a nossa pesquisa de imagens, que aconteceu a partir da revisão do nosso roteiro do vídeo e da divisão do nosso grupo em várias equipes para facilitar na produção do vídeo sem sobrecarregar ninguém, afinal, de pesada já basta a nossa realidade não é mesmo?!


Bom, antes de começar a pesquisa de imagens é necessária uma revisão do roteiro do vídeo, dessa forma o roteiro ficará mais viável, mais coerente e mais coeso. No processo de brainstorming, como o nome já diz: “tempestade de ideias”, vamos escrevendo todas as possibilidades, às vezes de forma muito formal, outras vezes de forma confusa, e até pretendendo usar vídeos e fotos/imagens difíceis de encontrar e/ou fazer. Em nosso grupo, Karla e Matheus fizeram uma pré-revisão do roteiro, para que ficasse mais claro quando fizéssemos a revisão mais geral em grupo, em nossas reuniões semanais por Google Meet.


Durante a reunião, discutimos quais cenas seriam viáveis ou não, e quais conceitos deveríamos utilizar, tal como quais tipos de imagens, vídeos, memes e áudios se encaixariam no storyboard, que é uma espécie de esboço sequencial, são diferentes imagens, que ordenadas, compõem a cena. Na construção do storyboard surgiu a necessidade da divisão de tarefas, dessa forma resolvemos primeiramente elencar quais tarefas seriam necessárias.


A nossa construção ficou dividida nas seguintes tarefas: o primeiro grupo ficou responsável pela busca de imagens/fotos, vídeos e memes da internet; o terceiro pela produção de gravação e edição pelo meet; o quarto pela produção de gravação e edição pelo WhatsApp e o quinto pela busca de áudios coerentes com cada contexto. Para a divisão das equipes, foi criado um Google Doc para que cada pessoa colocasse seu nome no grupo de interesse.

E foi isso! Com a divisão de tarefas após a revisão, nossa pesquisa de imagens e nossos objetivos – em relação ao o que queremos passar com o vídeo- ficaram muito mais claros. E, ao mesmo tempo, o processo ficou mais fácil e descontraído a partir do trabalho em equipe.

Até a próxima, pessoal! Se cuidem!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page